Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Brasileiro é eleito para comissão da OEA

O ex-ministro brasileiro Paulo Vannuchi foi eleito anteontem membro da mesa diretora da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) da Organização dos Estados Americanos (OEA). 
A presidente Dilma Rousseff, em nota oficial, afirmou ontem que a eleição do ex-ministro Paulo Vannuchi para a comissão é "motivo de orgulho para o governo brasileiro". "No Brasil, Vannuchi consolidou o papel institucional da Secretaria de Direitos Humanos e contribuiu para o resgate da verdade histórica sobre as vítimas da ditadura", diz Dilma. 
Segundo a presidente, "sua capacidade de trabalho, seu empenho e dedicação" vão assegurar que ele dê uma "contribuição importante" à comissão da Organização dos Estados Americanos. 

Estremecidas

Anunciada anteontem à noite na Assembleia-Geral da OEA, na Guatemala, a vitória consolida o maior passo de reaproximação, até agora, do governo brasileiro em relação à comissão e à organização. As relações entre o País e os organismos estavam estremecidas desde 2011, quando a CIDH emitiu medida cautelar para forçar a suspensão das obras da usina de Belo Monte (PA) por possíveis impactos na comunidade indígena. (Folhapress)

Nenhum comentário:

Postar um comentário