Manifestantes atiram ovos a ministro húngaro
por Agência Lusa, publicado por Susana SalvadorHoje
Uma pessoa foi detida e um polícia ficou ferido na sequência de um protesto em que foram atirados ovos contra um ministro húngaro de visita a Zurique, informou hoje a polícia suíça.
Cerca de 30 pessoas interromperam uma conferência que decorria na Universidade de Zurique na sexta-feira à noite em protesto contra a presença do ministro húngaro dos Recursos Humanos, Zoltan Balog, disse a polícia a agência ATS, da Suíça.
A polícia interveio quando os manifestantes começaram a atirar ovos contra o ministro do governo conservador da Hungria que participava numa conferência sobre húngaros de origem romani.
O grupo que organizou o protesto disse à agência ATS que o ministro "mostrou moderação" no discurso que estava a proferir, mas os manifestantes sublinharam que o governo da Hungria e o ministério dos Recursos Humanos em particular são caracterizados por uma "cultura policial singular" em relação ao povo romani.
De acordo com os ativistas, os romani húngaros, a minoria mais carenciada do país, são alvo de discriminação e violência.
Durante o protesto na Suíça um polícia ficou ferido na altura em que as autoridades tentavam controlar a situação e um manifestante foi detido mas libertado poucas horas depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário